Em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), realizada nesta terça-feira, 21, em Salvador, o deputado estadual Zó fez um pronunciamento cobrando da Coelba o fornecimento de energia para o funcionamento da bomba que vai levar água a área de expansão urbana de Juazeiro, que vai beneficiar localidades como loteamentos Serra da Batateira, Cidade Universitária/Faculdade de Medicina, dentre outros, além do Conjunto Penal, que hoje conta com cerca de 1100 internos.
A Adutora foi uma obra pleiteada pelo deputado Zó, no valor de mais de R$3 milhões, realizada pelo Governo da Bahia, em parceria com o SAAE Juazeiro, e que está inoperante. “Foi uma luta incessante do nosso mandato para conseguir esta obra junto ao Governador Rui Costa, e que fomos atendidos através da CERB e da Secretaria de Assuntos Penitenciários. As pessoas que estão em ressocialização precisam ser atendidas com dignidade. A Coelba tem que fornecer este serviço”, desabafa o deputado Zó.
O parlamentar protocolou ofício junto à Coelba para que este fornecimento seja feito com urgência, e cobrou da prefeita que faça uma ação frente à empresa de energia. “É preciso que a prefeita vá pra cima, enquanto gestora, com a sua equipe, para que a Coelba, mais uma vez, seja obrigada a cumprir a sua obrigação. A Coelba só tá indo no empurrão. Se não acionar a Justiça, se não der uma bronca, ela na liga a energia. E a população não pode pagar esse preço”, finalizou o deputado Zó.